Itaquá divulga cronograma de pontos de vacinação contra Covid-19 aos sábados

A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba divulgou o cronograma de pontos de vacinação contra a Covid-19 aos sábados do mês de julho. A ação seguirá disponível das 8h às 16h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto na USF Jardim Josely.

Neste sábado (16), a campanha ocorrerá nas unidades Jardim Caiuby, Morro Branco, Marengo, Jardim Odete e Pequeno Coração. Já no sábado seguinte (23), será no Jardim América, Piratininga, Maragogipe e Monte Belo. Por fim, no último sábado do mês (30), a campanha seguirá no Jardim Josely, Paineira, Jardim do Carmo e Caic. 

“Nossas equipes estão mobilizadas para agilizar a campanha e por isso a vacinação aos sábados se mostra tão importante. São famílias inteiras vindo se vacinar e ficando em dia com o período indicado para cada dose”, declarou a secretária de Saúde, Ariana Julião.

É necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação. Já para as crianças menores de idade é obrigatória a presença dos pais/responsáveis ou a assinatura do termo de assentimento na ausência deles, além da carteira de vacinação. 

“É de extrema importância que todos compareçam para receber a vacina. É preciso reforçar sempre que a vacina salva vidas e tem ajudado a combater a Covid-19 na nossa cidade”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

No momento, pessoas acima de 5 anos podem receber a primeira dose. Já a quarta está disponível para quem tem acima de 40 anos e tomou o primeiro reforço há pelo menos quatro meses. A imunização também continua disponível durante a semana.

Divulgado pelo site da prefeitura de Itaquaquecetuba.

Related posts

Leave a Comment